Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer apresenta resultados do Outubro Rosa

COMPARTILHE

Participaram da sessão ordinária de ontem, 22, a Sra. Rozanda Balestrin – atual Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer e a presidente eleita Maria Santin Camelo, a Nina, que discorreram sobre os resultados das ações da campanha Outubro Rosa/2012. A campanha do Outubro Rosa tem como objetivo a conscientização da população sobre os riscos do câncer de mama e os benefícios de um diagnóstico precoce. A nova presidente eleita, Nina, informou que durante o mês de outubro foram realizadas 173 mamografias, 48 ecografias mamárias, 402 exames preventivos, 9 palestras ministradas nas empresas pelo setor de educação da Rede Feminina, uma caminhada com a participação de aproximadamente 200 pessoas e a venda de camisetas que ajudaram a gerar renda para o sustento da instituição. Nina também aponta que 32 empresas jaraguaenses compraram as camisetas para que seus funcionários aderissem ao movimento. “Jaraguá do Sul realmente vestiu o rosa nesse mês de outubro”, comemora.

Rozanda Balestrin – Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Rozanda Balestrin – Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer

A atual presidente, Rozanda Balestrin, comentou sobre a compra do terreno para a construção da nova sede da instituição. A compra do terreno era um desejo antigo da rede e foi alcançado com a realização de bazares e eventos para a arrecadação de verbas. Rozanda agradeceu a colaboração da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul e pediu que a parceria continuasse também na próxima legislatura.

A vereadora Natália Petry agradeceu os serviços prestados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e atentou para um problema na saúde pública que pode prejudicar as mulheres que necessitam de atendimento na instituição, a falta de comprometimento da população com o comparecimento nas consultas marcadas. Segundo ela, é grande o número de pacientes que marcam uma consulta e não aparecem na data combinada. “Pessoas que realmente tem o interesse e precisam de uma consulta acabam perdendo a vez ou tendo que esperar mais em decorrência da falta de outros”, lamenta.