Presidente enaltece ações do executivo no bairro Ilha da Figueira

Sessão Ordinária 076A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, utilizou a plenária na sessão de quinta-feira (09/04) para comentar algumas das ações realizadas pela administração em prol do bairro Ilha da Figueira. A implantação de academias ao ar livre, parques infantis e o projeto do Parque Municipal Via Verde foram alguns dos temas levantados.

Segundo Natália, uma academia ao ar livre será inaugurada na Rua Rinaldo Bogo no próximo sábado (11/04) às 9 horas. A solicitação era um desejo antigo da comunidade. A vereadora também comunicou que uma área da Prefeitura no Loteamento Divinópolis será utilizada para a implantação de uma academia e um parque infantil. O parque localizado na Rua Carlos Oechsler será transferido nos próximos dias para a Rua Nossa Senhora Aparecida, conforme informações de Natália.

A vereadora destacou que a Ilha da Figueira, bairro mais populoso de Jaraguá do Sul, foi escolhida para receber um parque público entre a projetada Via Verde e a Rua José Theodoro Ribeiro. Natália Petry apresentou um anteprojeto do parque que será construído em uma área que ainda precisa ser desapropriada e receberá doações de empresas interessadas na execução da obra. “É um projeto bastante abrangente e poderá ser implantado em todas as regiões do município futuramente”, avalia.

O Parque Via Verde será uma área de lazer para a família que contará com pista para caminhadas, ciclismo, pista para a prática de skate, academias ao ar livre e outros equipamentos. A vereadora conta que o projeto foi inspirado no Parque Ramiro Ruediger de Blumenau.

Eugênio Juraszek parabenizou a concepção do Parque Via Verde e reforçou a ideia de que a implantação de áreas semelhantes em outras regiões do município seria de extrema importância.

Natália Lúcia Petry acredita que o atendimento destas reinvindicações no bairro Ilha da Figueira é novidade. “Na administração passada nenhum pedido meu em prol dessa comunidade foi atendido”, lamenta.

Um espaço de lazer no Morro da Boa Vista também foi solicitado por Petry em coro a indicação do vereador Arlindo Rincos. Segundo a vereadora, uma visita com o secretário Jean Leutprecht será marcada em breve. Pedro Garcia, coordenador da comissão encarregada de pesquisar, resgatar e estudar a história da população negra de Jaraguá do Sul, sugeriu que um memorial à cultura negra fosse construído no mesmo lugar.