Presidente enaltece Dia do Leonismo

Sessão Ordinária 081A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, lembrou durante a sessão ordinária de quinta-feira, que em 16 de abril, celebra-se o Dia do Leonismo Nacional. Comentou que “de acordo com a deliberação da II Convenção Nacional de Lions Clube, em São Paulo(1955), o dia 16 de abril é o “DIA DO LEONISMO NACIONAL”, porque nesta data se deu a fundação do primeiro clube do Brasil, privilegiando a cidade do Rio de Janeiro”.

Ela cintou também que os objetivos do Lions são criar e promover o espírito de compreensão entre os povos da Terra; promover os princípios de boa governança e boa cidadania; interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade; unir os clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca; oferecer um fórum para a discussão aberta de todas as questões de interesse público, desde que partidarismo político e sectarismo religioso não sejam debatidos pelos sócios do clube e encorajar pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados.

Em Jaraguá do Sul existem dois clubes de serviços: o Lions Clube Jaraguá do Sul e Lions Clube “Cidade Industrial”. “Quero parabenizar os dois Lions existentes na cidade por esta importante data, bem como aos participantes, em nome do presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova e também funcionário da Câmara, Sergio Zapella. Parabenizo também pelo trabalho realizado em prol das causas sociais e pelas belas ações empenhadas no município”, finalizou a Natália.