Presidente justifica Projeto de Lei

Sessão Ordinária 078A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, justificou o Projeto de Lei nº 59/2015, que denomina aPraça localizada na Rua Benildo Zamin, nas proximidades da APAE, no Bairro Ilha da Figueira, de Álvaro Mann.

Ela comentou que a sugestão para o nome foi da diretoria da APAE jaraguaense que presta homenagem a este cidadão, que também foi presidente da entidade. “Álvaro Mann nasceu em 21 de junho de 1940, em Mafra. Foi casado com Marlene Elizabeth Mann, pai de três filhos. Veio residir em nossa cidade, no ano de 1969 e prestou serviços para a empresa WEG durante um longo período e posteriormente atuou como representante comercial”, lembrou a presidente.

Ela ressaltou que Álvaro foi atuante na comunidade, participou do Corpo de Bombeiros Voluntários e também no setor administrativo do Hospital São José. “No ano de 1985 à 1989 assumiu a diretoria da APAE de Jaraguá do Sul como Presidente, prestando relevantes serviços, dentre eles o mais importante: A construção do prédio administrativo da antiga sede da APAE, situada na rua José Emmendoerfer, bairro Nova Brasília, no ano de 1988”, relatou.

Durante o período a frente da APAE, Álvaro Mann sempre demonstrou dinamismo, responsabilidade, presteza, comprometimento, visando buscar os direitos das pessoas com deficiência. Permaneceu na diretoria da APAE, no Conselho Consultivo, até o ano de 2013. No dia 02 de agostou de 2013, aos 73 anos de idade veio a falecer.

“Álvaro Mann e sua família merecem todas as homenagens, seja pela presteza no serviço comunitário, seja frente todas as ações que esteve presente”, finalizou.