Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente parabeniza weg pela conquista no título de empresa do ano

COMPARTILHE

Notas (6)A presidente do legislativo, Natalia Lúcia Petry (PMDB), celebrou a conquista da empresa WEG, de Jaraguá do Sul, que foi escolhida pela revista Exame como a empresa do ano. “Acredito que seja do conhecimento de todos, que a revista Exame premiou, na semana passada, as 18 empresas que mais se destacaram em seus setores no ano de 2014, durante a 42ª edição dos Melhores e Maiores. O principal prêmio, de empresa do ano, ficou com a jaraguaense Weg”, celebrou Natália. Ela ressaltou que este prêmio é mais do que merecido e é o reconhecimento de uma trajetória vitoriosa dessa grande família composta por milhares de pessoas que fizeram da WEG o que ela é hoje.

De acordo com Natália, “o atual presidente da empresa, Sr. Harry Schmelzer, disse que ‘ganhar o prêmio no atual momento da indústria reflete o quão consistente é o plano da Weg na busca contínua por crescimento. Não paramos de investir, continuamos avançando o ano inteiro’.  Ele ainda reforçou o avanço da empresa no segmento de novas tecnologias, como as de energia renovável. “Como todos sabem, Weg surgiu como uma pequena fabricante de motores industriais e foi fundada em 1961 pelo eletricista Werner Voigt, o administrador Eggon da Silva e o mecânico Geraldo Werninghaus”, relembrou Schmelzer.

A presidente Natália citou que atualmente, a Weg é uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo e tem como concorrentes gigantes, como a alemã Siemens. No ano passado, a empresa faturou 2,7 bilhões de dólares. Metade desse faturamento vem de operações estrangeiras presentes em 80 países. “Essa determinação, esse arrojo e o trabalho incansável em busca do crescimento e do progresso, é uma característica do povo de Jaraguá do Sul.  A WEG é uma multinacional genuinamente jaraguaense, construída com a visão de seus fundadores, a competência de seus dirigentes e a dedicação dos milhares de funcionários que atuam em todas as unidades da empresa. Parabéns a todos vocês que construíram essa história de sucesso”, finalizou.