Primeira reunião de comissão suprapartidária em junho

vereadora Natália Lúcia Petry (PSB)

A vereadora Natália Lúcia Petry informou que foram iniciados os contatos com as entidades participantes da audiência pública que debateu soluções para os problemas ocasionados pelas chuvas no município. Como encaminhamento da audiência, cada entidade designará um integrante para compor a comissão suprapartidária, que trabalhará a ação política junto às bancadas parlamentares no Estado e em Brasília, bem como o acompanhamento das ações no município.

A primeira reunião, informou a vereadora, deverá ocorrer na segunda quinzena deste mês, e tratará de avaliar o Plano Diretor, no que se refere aos artigos que precisam de regulamentação.

Na sessão da última terça-feira, 31, Natália enalteceu a administração municipal por ter acatado a sugestão, formalizada através de indicação, para que fossem feitos mutirões de limpeza nos rios, no período de tréguas das chuvas. Citou notícia veiculada no Jornal O Correio do Povo, na coluna da jornalista Patrícia Moraes, em que é anunciado o início dos trabalhos de mapeamento das margens dos rios que precisam receber serviços de limpeza. Na edição de hoje, 2, do Jornal FolhaSC, informa sobre o resultado da vistoria, feita em sete pontes dos Rios Itapocu e Jaraguá, onde há estrangulamento e acúmulo de entulhos, pedras, árvores e areia.