Problema da falta de energia em loteamento é resolvido

vereador Afonso Piazera Neto (PR)

Um dos problemas levantados na audiência pública que debateu o problema dos loteamentos irregulares no município, promovida pela Câmara na última semana, foi a situação do Loteamento Vicenzi Gadotti. Segundo relataram representantes daquela comunidade, os moradores estavam na iminência de ficar sem energia elétrica.

Na sessão desta terça-feira, 23, o vereador Afonso Piazera Neto informou que ele, mais os vereadores José Osório de Ávila e Justino da Luz foram se aprofundar sobre o assunto. E, em conversa com o proprietário do loteamento, o mesmo informou que conseguiu obter aprovação do loteamento, e que encaminhou a Celesc os projetos de energia elétrica e notas fiscais de materiais já implantados. “E agora com estes materiais e o projeto aprovado a Celesc poderá efetuar a ligação da rede de energia elétrica”, comentou Piazera, informando que caberá a cada morador fazer a solicitação de ligação da rede de energia da sua residência.

Segundo ele, como o loteamento não está aprovado, ficou acertado de levar planta do loteamento, a matrícula mãe, bem como pedido de alvará de construção. Posteriormente, o secretário enviará, via protocolo, uma correspondência à Celesc para que seja feita a ligação da rede. “Acredito que nos próximos dias esta situação se resolverá”, finalizou o vereador.