Problemas na área da saúde voltam a discussão na Câmara

vereador Amarildo Sarti (PV)

Na tribuna da sessão de ontem, 14, o vereador Amarildo Sarti contou que vem sendo procurado pela comunidade para tentar solucionar problemas relacionados à área de saúde. Pediu que o presidente aceite o pedido para que na reunião da Comissão de Saúde da Câmara se façam encaminhamentos de fundos e questões operacionais para tentar amenizar a situação.

O vereador Justino da Luz informou que esteve com a direção dos funcionários do posto de saúde do Estrada Nova. Ele comentou que um dos médicos disse que há mais de 18 mil pessoas para serem atendidas em um mês.

Sarti concluiu afirmando que existem várias sugestões, mas é preciso que de fato haja um encaminhamento para que a realidade mude e se crie uma alternativa, pronta para se colocar em ação.

Nesta quinta-feira, 16, uma reunião encaminhada pelo gabinete da vereadora Natália Lúcia Petry vai tratar do problema da falta de médicos no município. Na semana passada, ela levantou o fechamento do corpo clínico dos hospitais como o grande entrave para a vinda de novos profissionais para a cidade. O encontro, na Câmara, será com o presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul e Diretor Clínico do Hospital São José, Rogério Luiz da Silva, o Diretor Clínico do Hospital e Maternidade Jaraguá, Amaro Ximenes Júnior, e o secretário Municipal da Saúde, Francisco Airton Garcia.