Projeto Câmara.Com Você: Alunos do Marista São Luís pedem incentivos à Cultura

Câmara.com São Luíz 015Os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís demonstraram preocupação com a cultura jaraguaense durante a visita do Projeto Câmara.Com Você que aconteceu na instituição de ensino nessa segunda-feira, 25. O encontro com a equipe de colaboradores da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul rendeu discussões sobre educação política e participação democrática.

A estudante Laís Luciani acredita que a cidade precisa de mais shows e peças de teatro voltadas ao público jovem. “É preciso uma boa divulgação para que todos tenham conhecimento do evento”, afirma apontando a necessidade de disseminação desse tipo de espetáculo. Gabriel Costa também considera o pleito importante. Para ele, uma boa divulgação dos eventos atrairia um público maior que voltaria caso outras edições acontecessem.

Melhorias no trânsito do município também estão entre as solicitações listadas pelos estudantes do São Luís. Eles pedem asfaltamentos, aumento no número de ciclovias e restauros em sinalizações e iluminação pública. A estudante Flávia Puchalski reclama da largura das ciclovias. “Têm trechos que não passam duas bicicletas uma do lado da outra”, conta. Maria Helena Peixer cobra uma legislação que verse sobre o uso de patinetes e bicicletas elétricas.

O Projeto Câmara.Com Você recolheu ainda pedidos de mais áreas de lazer no município. Em especial, pedem o aumento na segurança do Ginásio de Esportes Arthur Müller. O estudante Leonardo Kuhn conta que enfrenta problemas quando joga basquete com os amigos no local. “Crianças passam correndo ou com bicicletas pela quadra e não tem ninguém para alertá-los”, lamenta.

Entre as demais solicitações que consideram importantes para o desenvolvimento do município, os alunos do Colégio Marista São Luís sugerem a introdução de disciplinas que tratem sobre diversidade racial, sexual e cultural e o aumento do número de linhas e horários de ônibus.