Projeto das Casas da Cidadania retirado de pauta

vereador Vilmar Delagnolo (PT)

Aprovado em primeira votação, a proposta de incluir novas ações às Casas da Cidadania foi retirado de pauta nesta quinta-feira, 19, quando seria apreciado em segundo turno pelo plenário. O pedido partiu do vereador Vilmar Delagnolo, que assumiu na tarde ontem uma cadeira na Câmara.

O projeto de lei pretende, conforme sua mensagem, oferecer serviços de emissão de documentos, serviços sociais, de segurança, apoio aos agricultores, saúde especializada, informática, além de lazer e postos bancários à população das áreas mais afastadas do município.

Delagnolo pediu a retirada, segundo ele para poder melhor se inteirar sobre o projeto, uma vez que tinha acabado de tomar posse. Ele disse que o assunto muito lhe interessa, uma vez o bairro Santa Luzia, comunidade da qual faz parte, deverá ser contemplada com uma destas casas. “Faço a solicitação para poder votar este projeto com mais tranquilidade e conhecimento”, resumiu.

Na abertura da sessão, Vilmar Delagnolo felicitou o vereador Ademar Winter pela conquista da presidência, nesta que é sua primeira passagem pela Casa em 2012, e a quarta desde o início desta legislatura. “Quero me colocar à disposição desta Casa de Leis para colaborar com o andamento dos trabalhos. E quero pedir aos vereadores que me auxiliem nesta estada, como na vez passada, assim como também estarei colaborando com os senhores”, concluiu.

Em passagem pela Câmara em abril do ano passado, Vilmar Delagnolo teve aprovada indicação em que solicitava a implantação da Casa da Cidadania na antiga escola municipal, na localidade Vila Chartres, incluindo serviços afetos à Secretaria de Obras.

O primeiro suplente de vereador Vilmar Delagnolo assumiu por 12 dias a cadeira do vereador Justino da Luz, licenciado para tratamento de saúde.