Projeto do executivo recebe pedido de vista

Seesão Ordinária 051Aconteceu na noite de terça-feira (14/04), mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Nesta reunião, o vereador líder de governo Pedro Garcia (PMDB), solicitou a inclusão na pauta de discussão e votação o Projeto de Lei nº 40/2015, do executivo que solicitava autorização para aderir ao Programa BADESC CIDADES e tomar empréstimo junto ao BADESC – Banco de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A – até o montante de R$ 15 milhões, para o financiamento de pavimentação de vias, recapeamento de ruas e construção de acesso de pontes.

Deferido o pedido pela presidente do legislativo Natália Lúcia Petry, o vereador Jeferson de Oliveira (PSD) pediu vistas ao PL, pois alegou não conhecer o conteúdo da matéria.

Natália solicitou que o vereador ouvisse a defesa do PL pelo líder do governo no momento de discussão do projeto e após as justificativas ele decidisse se manteria o pedido de vistas ou não. Oliveira manteve o pedido e comentou que “quando nós solicitamos informações para a administração municipal, as respostas não chegam com a mesma urgência que este projeto entrou na casa”.

A presidente ressaltou ao parlamentar que está a três mandatos como vereadora e independente de posição em relação administrações anteriores, nunca deixou de votar projetos que beneficiem a coletividade e lembrou que a matéria entrou na casa na sexta-feira (10/04), apresentando a oportunidade para todos conhecerem o conteúdo.

A Adesão ao Programa BADESC CIDADES permitirá investimentos em infraestrutura, promovendo, assim, por a melhoria da qualidade de vida da população. “Trata-se de um pedido de autorização para contratação de Operação de Crédito no valor de R$ 15 milhões, que serão aplicados em obras de pavimentação e recapeamento de vias estruturais e construção de pontes. Se faz necessária a urgência na aprovação, pois o processo será encaminhado à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e, após, seguirá para o BADESC para finalização e assinatura do contrato”, explicou o líder de governo. A não aprovação deste Projeto na sessão de terça-feira (14/04), pode ocasionar um atraso de até 45 dias na contratação do empréstimo.