Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto que cria cargos efetivos no Samae

COMPARTILHE

DSC09700O diretor presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Jaraguá do Sul, Ademir Izidoro, apresentou na tarde de hoje, 14, na sala U, aos vereadores jaraguaenses, o projeto de Lei Complementar 238/13, que dispõe sobre ampliação e criação de cargos efetivos na estrutura administrativa da autarquia municipal, através de concurso público. A proposta foi lida na sessão desta quinta-feira e segue para apreciação das comissões da Câmara.

Izidoro explicou que com a demanda dos serviços públicos exigidos pela expansão do sistema de tratamento e distribuição de água e de esgoto sanitário, existe uma defasagem do quadro funcional do Samae. Fato apontado no Plano Municipal de Saneamento de 2012. Também citou a ampliação número de vagas para os cargos de operador de máquinas, auxiliar de serviços gerais e a criação de cargos de agente administrativo e técnico eletromecânico, atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre autarquia e promotoria de Defesa do Meio Ambiente no início do ano.

A matéria propõe ampliar de 33 (trinta e três) para 56 (cinquenta e seis), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de auxiliar de serviços gerais; de 03 (três) para 04 (quatro), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de jardineiro; de 03 (três) para 04 (quatro), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de telefonista; de 02 (dois) para 05 (cinco), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de pintor; de 04 (quatro) para 09 (nove), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de pedreiro; de 02 (dois) para 06 (seis), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de vistoriador de redes e ramais; de 08 (oito) para 11 (onze), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de operador de máquinas; de 02 (dois) para 04 (quatro), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de auxiliar de laboratório; de 01 (um) para 02 (dois), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de técnico de segurança do trabalho; de 01 (um) para 02 (dois), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de técnico eletroeletrônico; de 02 (dois) para 03 (três), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de técnico de informática; de 02 (dois) para 03 (três), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de técnico laboratorista; de 01 (um) para 03 (três), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de engenheiro civil; e de 01 (um) para 04 (quatro), o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de engenheiro sanitarista.

Também trata da criação do cargo de agente administrativo no total de 20 (vinte) vagas; de 01 vaga para o cargo de técnico em edificações; do cargo de técnico eletromecânico, lotação de 07 (sete) vagas; do cargo de técnico ambiental, lotação de 01 (uma) vaga; do cargo de analista de educação socioambiental e qualidade, lotação de 01 (uma) vaga; do cargo de auditor, lotação de 01 (uma) vaga; e o cargo de tesoureiro, lotação de 01 (uma) vaga. No mesmo projeto também extingue o cargo de auxiliar administrativo.

O presidente explicou que pretende lançar o edital para realização do concurso público para provimento dos cargos no início de 2013. “A ampliação de vagas e a criação de cargos efetivos no Samae visa, tão somente, garantir a melhoria na qualidade de vida do cidadão jaraguaense”, disse Izidoro.