Projeto que muda horário da sessão na Câmara é aprovado em 1° votação

O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (25), ainda em primeira votação, o Projeto de Resolução 3 de 2017 que altera o horário das sessões ordinárias do Legislativo. Conforme o texto do Projeto, os encontros deverão iniciar às 17h30 a partir da sessão do dia 2 de maio.

O presidente da Câmara, Pedro Garcia, explica que a mudança acontece, principalmente, visando a participação dos vereadores Celestino Klinkoski e Marcelindo Gruner nas reuniões. Os dois são servidores da Administração Municipal e, por conta da recente mudança de horário da Prefeitura, ficariam impedidos de participar das sessões no meio das tardes. Tanto Klinkoski quanto Gruner agradeceram durante a votação aos demais vereadores pela sensibilidade.

Jackson de Ávila subiu à tribuna para ressaltar que além dessa questão, a alteração também dá a possibilidade de a comunidade jaraguaense poder acompanhar com mais assiduidade as ações do Legislativo, já que muitos trabalham em horário comercial e, a partir da mudança, poderão assistir às sessões ao vivo, presencialmente e também pela internet. O Projeto deve ir à segunda votação na sessão desta quinta-feira (27), ainda às 15h30.