Projeto que reconhece utilidade pública de Instituto de Gerontologia é aprovado em 1° votação

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, em 1° votação, o Projeto de Lei 51/2017 que reconhece a utilidade pública do Instituto de Gerontologia Aplicada de Jaraguá do Sul, o INTEGRA. A votação aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira (6).

O autor do projeto, vereador Pedro Garcia, ressaltou a importância do ato que evidencia o trabalho realizado pela instituição criada em 2012 pelo empresário e gerontólogo Israel Frederico Guns.

“A instituição representava um sonho: a possibilidade de contribuir na melhoria do conhecimento e de cuidados para os idosos frente as diferentes realidades da sociedade brasileira, possibilitando que os idosos tenham mais acesso a informações sobre seus direitos, mais dignidade, mais espaços adequados e mais oportunidades de estimular suas capacidades funcionais possibilitando dilatar a sua participação em qualquer segmento da sociedade”, enalteceu Garcia.

O PL deve ter a segunda votação na sessão ordinária da próxima terça-feira (11), às 15h30 no plenário do Legislativo.