Recursos para área rural e pavimentação

vereador Ademar Possamai (DEM)

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira, 30, projetos de abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município. São R$ 398 mil para despesas com manutenção de atividades administrativas da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura, que atenderão necessidades decorrentes da situação de emergência na área rural.

O outro projeto contempla a Secretaria de Obras e Serviços Públicos com R$ 510 mil. Os recursos são destinados a pavimentação asfáltica de ruas dentro do Programa Nosso Asfalto, “facilitando o acesso e oferecendo mobilidade com segurança”.

O líder de governo, Ademar Possamai, informou que se trata de uma operação e crédito junto ao Badesc para as obras contempladas com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele justificou o regime de urgência, segundo ele necessário nestes casos em razão dos projetos estabelecidos nos programas do governo federal.

Bolsa trabalho para alunos

Também aprovado pelo plenário da Câmara abertura de crédito de R$ 546 mil em favor da Secretaria de Educação. A verba tem como destino o pagamento de bolsa trabalho para alunos do ensino médio e de bolsa para estagiários do ensino superior. Além disto, para a transferência de recursos financeiros às APPs das escolas de ensino fundamental, até dezembro de 2011.