Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resumo sessão 02.06

COMPARTILHE

Varredura em boates  

O vereador Justino da Luz sugeriu às polícias Civil e Militar que efetuem uma varredura nas casas noturnas localizadas às margens da BR-280. Ele lembrou que duas boates na cidade foram fechadaspor 20 dias, mas é preciso uma ação em outros estabelecimentos, a fim de evitar violência, como o caso que teve repercussão nacional no mês passado.

Há cerca de duas semanas, o presidente Jaime Negherbon levantou o assunto e solicitou, via requerimento, a presença de representante da PM para discorrer sobre os trabalhos.

 

Mão dupla na Marechal

O vereador Afonso Piazera informou acerca de pedido seu, via indicação, para que trecho da Marechal Deodoro da Fonseca volte a ser sentido duplo. Segundo ele, uma reunião no Comcidade na última quarta-feira, 1º, deliberaria sobre a solicitação, porém não houve quórum suficiente para a votação. Piazera informou que ficou marcada uma reunião extraordinária, no próximo dia 15, para aprovar ou não a volta da mão dupla.

 

Aquicultores agradecem repasses

vereador Amarildo Sarti (PV)
vereador Amarildo Sarti (PV)

Um agradecimento em nome da Associação dos Aquicultores de Jaraguá do Sul a todos os vereadores e ex-presidentes da Câmara foi feito por Amarildo Sarti por conta dos repasses públicos aprovados pelo Legislativo à entidade.  

 

“Na terça-feira estive em uma reunião com eles e lá pude constatar o interesse grande do desenvolvimento da atividade, fazendo com que várias pequenas propriedades familiares rurais possam ter um adicionamento econômico”, comentou Sarti, informando que a Prefeitura está disponibilizando recursos para implantação do sistema de inspeção estadual. “Isto permitirá que a agricultura de Jaraguá do Sul faça frente às demandas para vender seus produtos fora dos limites do município”, disse.   

 

Problemas na SC-416

O vereador Lorival Demathê comentou sobre a ausência de acostamento na SC-416 e de sinalização no trecho onde houve queda de barreira no mês de janeiro. “Até hoje não foram iniciadas as obras e muito menos sinalizada de que tem problema na rodovia”, comentou Demathê, que participou ontem, 2, da primeira sessão após 30 dias de licença.

Ele informou que, na ida a Florianópolis na última quarta-feira, aproveitou para conversar com o presidente do Deinfra, Paulo Meller, que informou que a obra iniciará em duas semanas.  “A comunidade está indignada com a ausência de sinalização”, reforçou.

 

Itapoá tem cobrança separada do lixo e IPTU

O líder do PT, Francisco Alves, informou ter ido a cidade de Itapoá, onde a cobrança do IPTU é separada da do lixo. Na última semana, o vereador apresentou uma indicação ao Executivo solicitando que a medida seja adotada no município a partir do ano que vem. O que, segundo ele, permitiria que os contribuintes que não tenham condições financeiras de pagar os dois tributos, possam optar por um deles e obter o desconto, que este ano é de 30% no pagamento à vista.

 

Católica vai sediar Congresso da UCE

Palco da sessão itinerante da Câmara nesta quinta-feira, 2, o vereador Jean Leutprecht informou que a Católica de Santa Catarina sediará, dos dias 10 a 12 de junho, o 35º Congresso da UCE (União Catarinense dos Estudantes). O evento tem por objetivo discutir e aprovar uma plataforma política e de ações da próxima gestão em 2011/2013.

Profissional da educação, Leutprecht informou que o evento é preparatório para o 52º Congresso da Une. A principal bandeira é para que 10% do PIB seja destinado à educação o que, segundo a Une, vai dobrar o número de vagas nas universidades públicas; elevará de 13,9% para 40% de jovens na universidade; investir em assistência estudantil para que os alunos consigam concluir seus estudos; aumentar o número de bolsas de mestrandos e doutorandos; alcançar dois milhões de Prounistas; massificar o Fies; transformar nossos sonhos em realidade.