Reunião discute instalação de bituqueiras

P1000855O chefe de gabinete João Berti, representou o vereador Eugênio Juraszek, na reunião da Comissão Municipal de Defesa do Meio Ambiente, realizada na manhã desta quarta-feira, 08. No encontro, ele apresentou projeto de instalação de bituqueiras para o depósito das pontas de cigarro nas ruas de maior circulação da cidade.

João Berti lembrou que a administração pública precisa se adequar às necessidades dos fumantes. Ele explicou que desde que a lei antifumo entrou em vigor proibindo a prática em ambientes comuns, o problema das bitucas de cigarro aumentou no município. “Os fumantes migraram para as calçadas e canteiros e utilizam destes espaços para despejo de bitucas”, disse.

Na sequência, o projeto segue para fase de instalação com a definição dos locais, pela Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e pela Secretaria Municipal de Obras. O vereador Eugênio Juraszek e o presidente da Fujama, Leocádio Neves e Silva, acompanharam a apresentação