Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reunião discute melhorias para Loteamento Piazera

COMPARTILHE

Moradores mostram situação da região após as chuvas
Moradores mostram situação da região após as chuvas

Os problemas ocasionados pelas chuvas no Loteamento Piazera e mediações motivaram reunião com moradores, o presidente da Fujama, César Humberto Rocha, e equipe técnica. O encontro, na manhã desta quarta-feira, 2,  foi intermediado pelo vereador Francisco Alves (PT), com o objetivo de relatar a situação, tirar dúvidas, e dar os encaminhamentos para a execução de obras no local.

Os participantes percorreram a região afetada, incluindo as ruas Alvina Gorges Xavier e Alberto Antonio Kleine, onde há necessidade de colocação de galerias, substituindo a tubulação, em parte obstruída. O desassoreamento do rio em toda a sua extensão também foi apontado como outra prioridade.

Segundo o presidente da Ampir (Associação de Moradores do Loteamento Piazera e Região), Antônio Gilmar Kurcheski, a situação na localidade se agravou com a retirada de uma tubulação colocada de forma irregular em uma propriedade particular na última sexta-feira, no trecho que pertence a Guaramirim, aumentando a vazão da água e, por consequência, o risco de novos alagamentos.

O presidente da Fujama, César Rocha, recomendou que a associação formalize os pedidos junto à Divisão de Conselhos da Prefeitura, até por se tratar de uma entidade recém-criada – em outubro do ano passado. “Ambientalmente, as obras não terão problemas de serem executadas. Mas tem a questão operacional, que compete à Secretaria de Obras. E é também preciso encaminhar para ver a questão orçamentária”, esclareceu.

O vereador Francisco informou que será feita uma nova reunião, sugerindo que também seja convidada a Prefeitura de Guaramirim, uma vez que parte da localidade pertence àquela cidade, e o secretário de Obras, Valdir Bordin.