Reunião nesta quarta-feira discute projeto das pontes

vereador José Osório de Ávila (DEM)

Futuro líder de governo, o vereador José Osório de Ávila informou que nesta quarta-feira, 10, às 16 horas, haverá uma reunião na sala em U para tratar do projeto do Executivo que altera o Plano Diretor, incluindo a previsão de 50 novas pontes para o município. As explanações serão feitas pelo secretário de Planejamento, Aristides Panstein.

Ávila colocou que é necessário discutir previamente o projeto, até para evitar pedidos de vista quando o mesmo for incluído na pauta de votação. Nesta terça, 9, o vereador Jean Leutprecht novamente usou da tribuna para se manifestar sobre a proposta. Segundo ele, havia um pedido para que o projeto fosse colocado em votação na data de ontem.

“É uma matéria que mexe com o Plano Diretor do município, que não foi nem regulamentado. Estamos rasgando um Plano Diretor antes de ele ser efetivado. E este projeto não foi nem discutido internamente na Prefeitura”, afirmou.

Para Leutprecht, a proposta deve ser amplamente discutida, com a realização de audiências públicas por parte da Câmara para levar o assunto a conhecimento de toda a população. “Não é porque a administração municipal tem a maioria, uma certa tranquilidade nesta Casa, que vamos ter de engolir tudo”, disse, acrescentando que poderá ingressar com mandado de segurança na Justiça para evitar a votação. “Se for necessário, vamos fazer.  Não é desta forma que vamos tratar a gestão, o planejamento do município. Um projeto que entrou nesta Casa não tem dez dias de novo, não é assim”, continuou, elogiando a postura do líder de governo.