Rua do Três Rios do Norte receberá nome de Valdir Rabelo

Sessão Ordinária e Câmara.com 083Projeto de Lei do vereador João Fiamoncini (PT), aprovado em primeira votação na sessão dessa terça-feira (09/06), denomina a Rua 1341, no bairro Três Rios do Norte, de Valdir Rabelo. O parlamentar defende a matéria devido aos grandes serviços prestados a região pelo homenageado.

Fiamoncini lembra que “Valdir Rabelo nasceu na cidade de Turvo, Santa Catarina. Filho de Antonio Emílio Rabelo e Angelina da Silva Rabelo. Casou-se em 1982 com Marlene Fátima Vieira, no município de Santa Terezinha de Itaipu, Estado do Paraná. Com ela teve duas filhas, Suzana Rabelo e Eliane Rabelo, que lhe deram os netos Kauan e Nicole”.

Rabelo foi motorista e vigilante. Na segunda atividade, atuou entre os anos de 1982 a 1994. “Posteriormente montou o próprio negócio, uma lavação, onde se dedicou até 1999. Como gostava do mar, decidiu junto com sua família morar em Santa Catarina, e escolheu Jaraguá do Sul como destino. Aqui teve sua própria lavação, e posteriormente montou oficinas de bicicleta”, contou João.

No movimento popular, comentou o parlamentar, foi membro da Associação de Moradores do Três Rios do Norte. “Assim como milhares de famílias, viveu o drama das tragédias de 2008. A primeira de muitas vezes que perderia parte de seus bens. Faleceu no dia 16 de março de 2014, vítima de um AVC hemorrágico. Como último gesto, teve órgãos doados. Por solicitação de familiares e amigos, fica aqui então a homenagem a mais este cidadão, que adotou Jaraguá do Sul para viver”, finalizou.