Rua que dá acesso ao Morro da Boa Vista será pavimentada

vereador Francisco Alves (PT)

Os vereadores aprovarem em primeira votação o projeto de lei que visa a pavimentação em concreto da rua Domingos Rosa. O objetivo é proporcionar aos moradores infraestrutura para o tráfego no local e dar mais segurança à população..

O vereador Francisco Alves comentou na tribuna, na sessão de terça-feira, 11, que a pavimentação será realizada em alguns trechos da rua, mas disse ser uma conquista, pois era uma reivindicação constante. Em 2009, houve uma reunião no bairro, em que os moradores apontaram para a questão do trajeto difícil da rua.

Natália Petry afirmou que o bairro Boa Vista é uma das localidades mais antigas de Jaraguá do Sul e disse ser “um bairro que não tem cara de bairro, devido à falta de estrutura”. Ela ressaltou a pista de voo livre que há no Morro das Antenas, um importante ponto turístico do município. “Além de oferecer melhores condições de acesso para a comunidade, todos os dias, também será um cartão de visitas para aquelas pessoas que praticam esse esporte e também, às pessoas que querem acessar aquele local”.

Para o vereador Afonso Piazera Neto, o Morro da Boa Vista possui uma das vistas mais bonitas da cidade. Ele disse que a Prefeitura pretendia desde o início do governo, realizar a implantação das obras, mas devido às fortes chuvas, os recursos para a pavimentação foram remanejados para auxiliar à população que havia sido prejudicada, o que resultou no atraso da concretização do projeto.

Ademar Possamai disse que o fato favoreceu o estudo para a pavimentação mais adequada ao local. O vereador falou que se a obra tivesse sido concluída antes das chuvas e nos padrões antigos, haveria a possibilidade de ter sido danificada com as enxurradas do começo do ano.

O vereador Justino da Luz observou a questão das tubulações da rua Domingos Rosa. Sugeriu que o Executivo verifique as condições das tubulações pluviais e de esgoto da via para que não ocorram problemas futuros como buracos.

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon exaltou a importância da pavimentação das ruas do município. “Embora não haja a pavimentação até o Morro das Antenas, vai ajudar os moradores a se livrarem da poeira, do buraco e da lama, assim como foi feito no Rio da Luz, Santa Luzia, São Luís e Tifa Martins. Uma rua pavimentada é sempre uma qualidade de vida”, encerrou.

O líder de governo, José Osório de Ávila informou que, de acordo com a Administração, a obra deve começar no mês que vem.