Samae vai investir R$ 688 mil na ampliação da rede coletora

DSC07498Os vereadores aprovaram na sessão de ontem, 22, projeto do Executivo remanejando recursos em favor do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Em votação única, o projeto recebeu os dez votos possíveis e segue para sanção do chefe do Executivo.

Conforme o líder de governo, Arlindo Rincos, a autarquia está dando continuidade aos projetos de melhorias das estações de tratamento de esgoto (ETE). Entre eles no bairro Água Verde, para suprir as limitações advindas da sobrecarga hidráulica no sistema. “Será substituído um filtro que vai aumentar a capacidade de tratamento de esgoto na localidade”, informou.

Além disto, também será ampliada a estação na Ilha da Figueira, somando investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão, entre contratação de projetos e obras. Pelo projeto de lei, são R$ 688 mil a serem investidos. Além do programa de ampliação de redes coletoras, o projeto contempla a contratação de servidores e manutenção e modernização de atividades técnicas e operacionais.