Secretaria de Obras terá R$ 800 mil a mais para investimentos

A Câmara autorizou a abertura de crédito no Orçamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos no valor de R$ 810 mil. Os recursos são provenientes do excesso de arrecadação do município e servirão para desenvolver diversas atividades da pasta.

O vereador Ademar Possamai informou que o orçamento previsto para a pasta em 2011 já foi quase integralmente aplicado, “até pelas despesas que tivera no começo do ano e que estavam de fora do planejamento normal”.

Entre os investimentos previstos estão o revestimento primário de ruas não pavimentadas; contratação de caminhões e máquinas; reforma e manutenção de pontes e pontilhões; manutenção da rede de drenagem; manutenção de pavimento de lajotas e paralelepípedos; gestão e apoio operacional aos serviços de almoxarifado; gestão e apoio operacional aos serviços de oficina; combustível e lubrificantes; e apoio operacional à fábrica de tubos, pertinentes à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O vereador Justino da Luz comentou que existem locais onde os tubos estão armazenados às margens das ruas há meses, inclusive já tomados pelo mato. “É material que já foi pago e daqui a pouco vai acabar se deteriorando”, comentou. Amarildo Sarti também disse que tem recebido reclamações em relação à Rua Camilo Picolli e também da região do Três Rios do Sul. “É um pandemônio quando chove. E tem urgência de atentar para o local, porque tem sido com frequência alagado”, disse.