Secretaria de Saúde presta contas do 2º quadrimestre

IMG_3492Mais de R$ 85 milhões foram investidos na saúde nos dez meses deste ano no Município. Os valores constam no relatório de prestação de contas do 2º quadrimestre, apresentado pelo secretário Municipal da área, Ademar Possamai, durante reunião da Comissão de Saúde, realizada na tarde de ontem, 30, na Câmara de Vereadores.

Ele explicou que o Executivo vem ampliando investimentos no setor para melhorar o acesso e a qualidade do atendimento ao cidadão. O secretário explicou que R$ 45 milhões foram de recursos próprios do Munícipio e o restante  proveniente de repasses da União e do Estado, destinados à Atenção Básica, Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, DST/AIDS e Hepatites, Farmácia Básica, Gestão do SUS, Qualificação da Gestão e outros. De acordo com os dados apresentados, citam-se ainda investimentos em convênios com os hospitais Jaraguá , São José e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Consultas

De maio a agosto foram realizadas 36.039 consultas médicas nos postos em atenção básica, 2.914 com acompanhamento de crescimento e desenvolvimento, 2.955 de pré-natal, 1.231 consultas com atendimento domiciliar e 8.714 consultas de profissionais de nível superior na atenção básica. A audiência pública dá cumprimento à lei federal de nº 141/12, que dispõe sobre as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde. A norma visa assegurar a transparência e a visibilidade na gestão da área.