Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sessão itinerante vai celebrar a emancipação política

COMPARTILHE

Pauta8A passagem dos 79 anos de emancipação político-administrativa de Jaraguá do Sul será celebrada pela Câmara de Vereadores. A sessão solene acontece às 18 horas do próximo dia 26 de março – data da emancipação – no Museu Histórico Emílio da Silva, na sala onde foi instalada a primeira legislatura.

A homenagem foi instituída por uma lei municipal no ano de 2010, de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry. O artigo 2º prevê a realização de sessão solene anual, no plenário da Câmara ou em outro local significativo à comemoração. A data, confirmada em reunião com o presidente da Fundação Cultural, Leone Silva, integrará o calendário oficial das festividades do município.

Esta será a quarta sessão para recordar a emancipação, uma forma de resgatar a data em que Jaraguá do Sul se torna um município, ao desmembrar-se de Joinville. Já a fundação da cidade aconteceu em 25 de julho de 1876, esta comumente lembrada.

Este ano, a homenageada será a banda de música “Lyra da Aurora”, de Rio Cerro II. Criada em 1958, a banda foi símbolo da sua época, disseminando a cultural musical com seu repertório tipicamente germânico, pela região e pelo país. Através de um trabalho conjunto com o historiador Ademir Pfiffer, estão sendo contatados os integrantes e familiares dos componentes do grupo musical.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela internet, no endereço oficial da Câmara – www.jaraguadosul.sc.leg.br. Devido a questões de ordem técnica/operacional, não é possível a transmissão ao vivo pela TV. No entanto, findada a sessão solene, a íntegra da homenagem será reprisada pela TV Câmara – canal 27 da tv a cabo.