Sessão marca início do período legislativo

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul iniciou mais um período legislativo nesta quinta-feira, 2, com a primeira sessão ordinária de 2012, último ano da atual legislatura. Na pauta, somente dois projetos de lei e uma moção, todos aprovados por unanimidade.

O líder de governo, José Osório de Ávila, abriu a ordem do dia, informando da compra de maquinário pela Prefeitura para os serviços de patrolamento, como solicitado em duas indicações do vereador Jaime Negherbon lidas na sessão. Segundo Ávila, as patrolas, retroesvadeiras e caminhões já estão nas ruas efetuando os serviços.

Já o vereador Justino da Luz trouxe à tribuna informações acerca das obras de recuperação da BR-280, no trecho entre Jaraguá e São Bento do Sul. O vereador acompanhou o prefeito e presidente da Câmara de Corupá em vistoria na rodovia feita pelo coordenador do Dnit no Estado, João José dos Santos. Conforme ele, o trabalho foi muito bem executado, envolvendo investimentos superiores a R$ 20 milhões. “Esperamos que a duplicação tenha a mesma qualidade”, comentou.

Justino também informou da entrega de ofício da associação de moradores ao responsável do Dnit com a relação das obras necessárias para a região de Nereu Ramos, entre as quais a rotatória, acostamento e bueiros. Conforme Santos, as obras serão feitas através do Crema, a ser licitado no mês de março. Após a abertura do edital, a previsão é de que as obras iniciem dentro de 90 dias.

Os vereadores também aproveitaram para dar as boas-vindas, como fez Ademar Possamai, comentando sobre os exemplos positivos no município. Ele citou a reportagem do Jornal Nacional sobre o Femusc, “que coloca Jaraguá do Sul na mídia nacional com bons exemplos”. O vereador desejou a todos um ano de realizações, paz e saúde. “Que possamos ter um ano de muita discussão, mas sempre com equilíbrio, serenidade”, completou.

Jean Leutprecht também deu boas-vindas aos colegas, funcionários, imprensa e à comunidade. “Este ano fecha mais um ciclo, com o término desta legislatura, e é importante que continuemos as discussões relevantes para o município”, disse. O vereador, que secretariou os trabalhos, também justificou a ausência da vereadora Natália por problemas de saúde.