Sindicato Rural contrata médico para agricultores

vereador Amarildo Sarti (PV)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaraguá do Sul recebeu autorização legislativa para assinar convênio com o Fundo Municipal de Saúde. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em primeira votação nesta terça-feira, 8.

A proposta autoriza um repasse da ordem de R$ 60 mil, recursos que serão destinados a contratação de um médico clínico geral para a continuidade dos serviços e atividades de atendimento aos pacientes residentes na área rural do município. Pessoas que, como o vereador Afonso Piazera afirmou, por vezes têm dificuldade para serem atendidos na rede pública, em razão de morarem distante do centro e até por dificuldade de locomoção.

“Este projeto visa dar oportunidade de fazer uma reforma no sindicato, e também fazer com que os nossos trabalhadores rurais tenham assistência de saúde. Visa oportunizar um atendimento melhorado e fazer com que a justiça social seja feita para esta categoria de trabalhadores da nossa cidade”, reforçou o vereador Amarildo Sarti.