Sociedade João Pessoa receberá recursos públicos

A Sociedade Esportiva João Pessoa deve ser contemplada com R$ 20 mil para a execução de um projeto que visa incentivar o desenvolvimento esportivo e sócio educacional dos sócios, crianças e adolescentes da comunidade. Isto se dará através da participação nas escolinhas para a formação  de atletas de futebol, inclusive aptos a participarem de campeonatos, torneios e outros eventos.

A proposta do Executivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores em primeira votação nesta terça-feira, 16, autorizando que seja concedida a contribuição, através de um convênio entre a Fundação Municipal de Esportes e a Sociedade Esportiva João Pessoa.

O projeto recebeu três votos contrários. O vereador Jean Leutprecht, que havia pedido vista na sessão anterior, sustentou que o projeto não passou pelo crivo do Conselho Municipal de Esportes. “Qualquer vereador poderia novamente pedir vistas, mas da minha parte vou votar contrário, não pela ação, mas pelos encaminhamentos”, disse. Leutprecht disse ainda que não há uma obrigatoriedade legal de que os projetos passem antes pelo conselho e que vai entrar com um projeto de lei neste sentido, pois entende que se os conselhos existem, devem ser respeitados.

Além dele, foram contrário Justino da Luz e Natália Lúcia Petry.