Subvenções a entidades são retirados da pauta de votação

??Dois projetos do Executivo tiveram a votação adiada por pedidos de vista na sessão da Câmara desta quinta-feira, 11. O vereador Jean Leutprecht solicitou a retirada da pauta de um pedido de autorização para convênio com a Sociedade Esportiva João Pessoa, que seria votado em primeiro turno.

A proposta prevê uma contribuição de R$ 20 mil à entidade para as escolinhas de formação de atletas de futebol, inclusive os aptos a participar de campeonatos, torneios e demais eventos. “Conhecemos e apoiamos o trabalho que é feito, mas novamente esta Casa está sendo desrespeitada, porque não veio parecer do conselho”, disse.

O vereador refere-se ao Conselho Municipal de Esportes, pelo qual, segundo ele, todos os repasses devem ter aprovação prévia. “Por isso peço vistas e toda vez que vir projeto na área de esporte sem passar pelo conselho vou fazer desta forma, além de estar votando contra em um segundo momento”, afirmou.

Outro projeto que deixou de ser votado também trata de subvenção, através de convênio com a Fundação Cultural. Ele prevê repasse de R$ 60 mil à Liga Independente dos Blocos e Escolas de Samba de Jaraguá do Sul, para o 1º Encontro de Mestre Sala e Porta Bandeiras.

A proposta foi incluída na pauta por solicitação do vereador José Osório de Ávila mas, na sequência, foi retirada por pedido de vista da vereadora Natália Lúcia Petry. Ela alegou que o projeto entrou na Casa um dia antes, em regime de urgência, e que na condição de integrante da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Saúde e Assistência Social, não foi convidada a participar de reunião para discutir a matéria. “Além disto, existem polêmicas em relação a ele, principalmente com as entidades locais que participam da Liga Independente de Carnaval”, comentou Natália, solicitando que seja feita uma reunião com estas entidades e a Fundação Cultural para dirimir as dúvidas.

Os projetos retornam para pauta na sessão de terça-feira, 16.