Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TCE abre tomada de contas sobre Schützenfest 2009

COMPARTILHE

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz rebateu na sessão de ontem, 9, as acusações que os parlamentares vem recebendo no que se refere ao cumprimento do papel do vereador. “Temos o compromisso e estamos cumprindo o nosso dever, independente de estarmos agradando a alguns. Somos representantes da comunidade e temos que responder por ela”, afirmou.

Justino cita como exemplo o ano de 2009, em que munícipes fizeram denúncia sobre a Schützenfest à Câmara e os vereadores criaram uma comissão para avaliar o caso. Foram cinco meses de investigação, ouvindo depoimentos de testemunhas, levantando informações, culminando com a aprovação do relatório. Segundo ele, foram feitos os devidos encaminhamentos e agora colhem os frutos referentes às denúncias. “Recebemos no dia de hoje a informação de que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) entende que houve responsáveis”.

A partir de uma representação, assinada por oito vereadores, e encaminhada em 2009, o TCE abriu uma tomada de contas especial para apurar a denúncia. O vereador observa a ação do Legislativo como uma forma de demonstrar que a Casa não é omissa, é independente e que está fazendo a sua função, que é fiscalizar e legislar.