Termo de permissão de uso do “Caminhão Feira”

A Prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu do Ministério da Pesca e Aquicultura um “Caminhão Feira”. O projeto aprovado pelos vereadores na última semana ratifica o termo de permissão do uso do bem móvel pelo município, de forma gratuita. O veículo é projetado especialmente para armazenagem e comercialização do pescado, para atender, exclusivamente, as necessidades de comercialização da produção da comunidade e para o desenvolvimento das atividades pesqueiras e aquícolas.

Conforme a mensagem do projeto, as características técnicas permitem que o caminhão seja aberto e transformado em ponto de comercialização, que funciona como uma feira ambulante ou peixaria móvel. O objetivo maior consiste em criar condições para que o produtor do pescado comercialize o produto direto ao consumidor, estimulando, assim, o aumento da produção e o desenvolvimento do agronegócio com o fim de atender o consumo, e, consequentemente, a geração de emprego e renda e a promoção de segurança alimentar.