Utilidade pública do círculo italiano de Nereu Ramos

vereador Amarildo Sarti (PV)

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 13, um projeto que torna de utilidade pública o “Circolo Trentino di Nereu Ramos”. A defesa foi feita pelo proponente, vereador Amarildo Sarti, para quem o círculo “é mais um instrumento de disseminação da cultura italiana, da cultura como um todo da nossa região”.

Segundo ele, a entidade reúne um centro de apresentações folclóricas, de lançamento de obras literárias contando a história do local e sua religiosidade, além dos intercâmbios promovidos através das viagens.

“É mais uma forma de instruirmos em Jaraguá do Sul um vínculo com a cultura italiana. Preservar tudo aquilo que é um legado do passado e construir a memória histórica que faça com que a região possa progredir sempre, lembrando o esforço dos descendentes, e fazendo com que Nereu Ramos possa instituir um legado promissor a todas as gerações futuras”, declarou.