Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador alerta para golpes aplicados na região

COMPARTILHE

DSC01082A polícia está investigando denúncia feita por agricultores de que um homem estaria aplicando o golpe do “veículo estragado”. Somente nesta semana, três pessoas registraram queixa após o entregar de dinheiro ao criminoso. O vereador Eugênio Juraszek faz um alerta a população do município. Segundo ele, não é de hoje que “malandros” aplicam golpes nas pessoas, em especial nos mais simples e desavisados.

Nos casos, relatados pelo vereador, a história contata pelo falsário foi a mesma: estava com veículo quebrado e que precisa de R$ 50 emprestados para arrumá-lo. No final de semana, por exemplo, um aposentado caiu na conversa do golpista. Acreditando, o homem de 70 anos ouviu a alegação do criminoso de que necessita do dinheiro para arrumar a motocicleta. “Ele solicitou o valor o mais rápido possível. Depois de conseguir o montante emprestado, o falsário não retorna para restituir o dinheiro que pediu emprestado da vítima”, contou Juraszek.

Outro golpe, relatado pelo vereador, que voltou a ser aplicado em Jaraguá do Sul é do falso mel, aplicado por vendedores ambulantes. Uma aposentada de 90 anos foi vítima. Ela adquiriu duas garrafas do falso mel por R$ 25 cada. O parlamentar alerta que além de adquirir um produto de origem duvidosa, essa mistura perigosa que pode trazer problemas à saúde. As imitações de mel costumam conter aditivos nocivos à saúde que pode provocar câncer.

Juraszek lembra que nos últimos tempos são constantes as visitas de golpistas a residências de pessoas idosas. Segundo ele, caso a pessoa seja abordada por estranhos com propostas do gênero, recuse imediatamente. “Se a pessoa caiu no golpe, contudo, no meio da ação desconfie que se trata de uma pratica criminosa, o aconselhável é que ela não transpareça que está desconfiada e tente ganhar tempo, para acionar a polícia”, disse o vereador.