Vereador anuncia obras de revitalização nas SCs

1383908_438385399605073_1755289233_nNa Palavra Livre desta terça-feira, 22, o vereador Pedro Garcia informou sobre os investimentos previstos pelo governo do Estado nas rodovias que cortam a região. Ele esteve com o deputado estadual Carlos Chiodini, que confirmou a publicação do edital para obras na SC-108.

Segundo ele, será revitalizado um trecho de 12 km, do trevo da BR-280 até o trevo de acesso a Massaranduba. Os investimentos envolvem tapa buraco, sinalização e limpeza da rodovia, com problemas de infraestrutura. “É uma medica paliativa, mas vai contribuir para dar mais tranquilidade aos motoristas”. Nos últimos 12 meses, foram registrados mais de 120 acidentes na SC.

Outra obra, informou o parlamentar, será a revitalização da SC-110, também em um trecho de 12 km da rodovia, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode. A previsão é que as obras comecem em outubro, com pavimentação, alargamento e construção de acostamento, e a conclusão no fim de 2014. “É uma antiga reivindicação dos moradores do Rio Cerro e região”, comentou.

O vereador José Osório de Ávila lembrou ter apresentado indicação solicitando investimentos na rodovia. A solicitação foi entregue em mãos durante reunião com o governador Raimundo Colombo. O vereador João Fiamoncini parabenizou o deputado Carlos Chiodini por garantir os investimentos. Para ele, é gritante a diferença de infraestrutura entre as rodovias do Estado e as federais. “É bem fácil perceber quando se está transitando em uma SC ou em uma BR”, criticou.

Pedido para alargamento de ponte no Santo Antônio

O alargamento da ponte para passagem de pedestres na Rua José Vicenzi, no bairro Santo Antônio, é um dos pedidos aprovados na sessão desta terça-feira, 22. A indicação foi incluída na pauta a pedido do vereador proponente Pedro Garcia.

Segundo ele, a estrutura poderia ser construída em concreto ou metálica. Hoje, explica, a ponte oferece risco para pedestres e ciclistas, pois é estreita e sem passarela. Ainda conforme o vereador, a rua que dá acesso a via é mais larga que a ponte.