Vereador apoia permanência dos Bombeiros Voluntários

DSC07970Durante a sessão de ontem, 29, o vereador Arlindo Rincos conclamou os demais parlamentares para apoiarem a atuação dos Bombeiros Voluntários na cidade. Ele declarou apoio incondicional à instituição que, na sua visão, tem realizado um excelente trabalho no município.

Citou a polêmica que envolve a atuação dos bombeiros militares e voluntários que está de volta. “Já fizemos a nossa parte, aprovamos o convênio com o município para declarar poder de polícia aos voluntários, e ainda vemos que os  militares estão atuando no município”, explicou.

Para o parlamentar, a atuação dos militares em Jaraguá visa somente aumentar arrecadação, através da cobrança de taxas. Os serviços de atendimento a população como combater incêndios, fazer atendimentos de emergência, incluindo resgate de vítimas no trânsito, continuam sendo realizados pelos voluntários. Ele citou que para execução de um corte de uma árvore, uma ação preventiva contra potenciais riscos e sinistros, realizada pelos voluntários de graça, os militares cobram R$ 16,33 por hora/bombeiro. Também para emitir um laudo de vistoria para fins de liberação de habite-se em edificações residenciais, comerciais e industriais, cobram R$ 0,52 por metro² de área construída. “Serviços que são executados pelos bombeiros voluntários de graça”, frisou. Arlindo Rincos conclamou os demais parlamentares para participar da reunião de hoje, às 15 horas, com o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba para discutir o assunto.