Vereador aponta atraso em pagamentos do município

O vereador Arlindo Rincos pronunciou-se na ordem do dia, na sessão desta terça-feira, 2, acerca das dificuldades do município para com o fechamento das contas e pagamento de fornecedores. Segundo ele, informações do secretário da Fazenda, Ademar Possamai, dão conta de que em 2015 a Prefeitura deixou de honrar os compromissos em mais de R$ 20 milhões.

Rincos apresentou um vídeo sobre as obras de ampliação de uma escola municipal no Braço Ribeirão Cavalo. Nele, um funcionário da empresa contratada para os serviços afirma que o município pagou 16% do valor da obra, que está praticamente concluída. “O que confirma que a Prefeitura está sem caixa”, afirmou o vereador.

Já na Palavra Livre, o parlamentar cobrou mais agilidade da Secretaria de Obras no patrolamento das ruas na região de Nereu Ramos, segundo ele, em estado de abandono. Rincos pediu ao líder de governo, vereador Pedro Garcia, informações e o encaminhamento das solicitações.