Vereador apresenta relatório de viagem a capital federal

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)
O vereador Jean Leutprecht comentou na Palavra Livre, nesta quinta-feira, 31, sobre viagem a Brasília, na última semana, representando a Câmara e a Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu). Segundo ele, a agenda foi extensa, com visita aos deputados federais da bancada catarinense, e aos três senadores.
Um dos propósitos era o de convidar os parlamentares a participarem do Seminário Estadual de Vereadores, que será realizado em Jaraguá do Sul nos dias 14 e 15 deste mês. Os senadores Casildo Maldaner e Paulo Bauer confirmaram presença.
A comitiva, que incluía o presidente da Avevi, Valmor Pianezzer, e outros vereadores de Schroeder, esteve na Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo). Na ocasião, foi assinado convênio com a entidade para formação de cursos com vereadores eleitos e suplentes, a partir de 2013.
Leutprecht participou também de audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, juntamente com a deputada estadual Angela Albino e o vice-presidente da Fiesc, para tratar de assuntos relativos a área de esportes. Ele adiantou que nos próximos dias estará apresentando encaminhamentos de interesse de Jaraguá do Sul.
O vereador esteve, ainda, na apresentação do terceiro relatório das ações da Copa 2014.
Ele destacou a iniciativa da associação em promover um curso de formação sobre o papel do vereador, com mais de 250 participantes. Informou que no mês de outubro, a Avevi – escola reunindo várias câmaras – será apresentada em congresso nacional das escolas legislativas do país, no mês de outubro. “Este formato está sendo considerado modelo para o Interlegis e a Abel”, comentou.