Vereador avalia audiência pública de forma positiva

DSC05431Na abertura dos trabalhos da sessão de ontem, 5, o vereador Jair Pedri fez uma avaliação da audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores na última terça-feira, 3. Iniciativa do parlamentar, o evento debateu as políticas públicas para o enfrentamento do uso de drogas.

O evento contou com a participação de diversos segmentos envolvidos com o tema, entre os quais o vereador destacou o promotor da Infância e Adolescência, Rafael Meira Luz. “Entendo que tivemos o resultado esperado que era o de sensibilizar o poder público no sentido de convênios com comunidades terapêuticas”, afirmou.

Segundo ele, hoje o custo para internação de um dependente químico não é inferior a mil reais por mês. “Nem todos podem pagar”, disse, acrescentando que há comunidades terapêuticas que poderiam desenvolver este trabalho. Jair Pedri avalia que os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que são estruturas públicas, bem cumprem o seu papel, no entanto o atendimento ocorre somente durante o dia, sem internação.

“Entendemos que certos dependentes químicos necessitam de um atendimento específico, de internação, e as comunidades terapêuticas estão aptas a receber estas pessoas”, frisou. Ainda conforme o vereador, será elaborada uma carta de intenções a ser entregue ao prefeito Dieter Janssen, que acompanhava a sessão de ontem, 5.