Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ávila deseja melhoria no atendimento a obesos

COMPARTILHE

7Hospitais, unidades de pronto atendimento e postos de saúde devem possuir macas, cadeiras de rodas e banho dimensionadas para pessoas obesas. Essa é a visão do vereador José de Ávila que propôs, através de indicação 591/13, ao Executivo que providencie a aquisição desses equipamentos adequados ao biótipo dessas pessoas para serem disponibilizadas nos atendimentos.

O parlamentar explica que, ao fazer suas visitas periódicas aos postos e hospitais, constatou que pessoas obesas sofrem para serem transportadas de um setor para outro ou até para serem acomodas em uma cadeira de rodas. “Muitas vezes o paciente obeso passa por constrangimento de não conseguir se encaixar em uma cadeira ou não caber em uma maca. Estes cidadãos também precisam ser transportados com comodidade e conforto”, destacou.

Ele argumenta que parte da população tem problemas com sobrepeso, onde a obesidade pode ser considerada, em alguns casos, uma doença de risco. Desde modo, se faz necessário se adequarem a esta realidade. “O objetivo dessa indicação é atender estas pessoas com dignidade e respeito, evitando possíveis constrangimentos”, reforçou.