Vereador cita Dia Internacional da Pessoas com Deficiência

IMG_7670O vereador Pedro Garcia utilizou a tribuna na sessão de ontem, 04, para destacar que o 3 de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O parlamentar lembrou que a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população.

Pedro Garcia ratificou a intenção de promover conscientização e uma reflexão sobre as questões ligadas as pessoas com deficiência e a contínua busca para alcançar a plenitude da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. “Muitas ações foram desenvolvidas em nosso país para alcançarmos o ideal de uma sociedade inclusiva, porém ainda existem muitas barreiras a serem vencidas”, disse.

O vereador também explicou que o importante é que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e possuem direitos e deveres assegurados. “Na maioria das vezes, esses problemas são tratados pelo restante da população com um motivo de discriminação, o que dificulta uma vida de qualidade e digna para as pessoas com algum tipo de deficiência”, lembrou.