Vereador cobra agilidade na troca de lâmpadas nos semáforos

vereador Afonso Piazera Neto (PR)

O pedido feito esta semana pelo vereador Afonso Piazera Neto é com relação às lâmpadas nos semáforos. Através de uma indicação, ele requer que as lâmpadas incandescentes sejam substituídas pelas Leds, principalmente nos cruzamentos de vias em que os semáforos sofrem reflexo da luz solar.

Na tribuna na sessão desta quinta-feira, 7, o proponente explicou que a diretoria de Trânsito já trabalha neste sentido, mas que o vereador formaliza o pedido para atender as reivindicações da comunidade, e também visando agilizar estas trocas.

Ele citou como exemplos os semáforos localizados na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao terminal, bem como na esquina das ruas Rio Branco com Procópio Gomes de Oliveira.

“Quando o sol se põe, que é a hora de maior pico de movimento, de saída dos funcionários das inúmeras indústrias, a visibilidade dos semáforos fica muito difícil. Por isto estamos pedindo agilidade na substituição, porque a segurança sem dúvida será muito maior, não só para motoristas, mas para pedestres que atravessam a rua”, justificou.