Vereador cobra construção de calçadas em áreas públicas

IMG_4750As calçadas voltaram a ser assunto na sessão da Câmara de Vereadores. Em  pronunciamento, durante a sessão de ontem, 16, o vereador Amarildo Sarti informou que proprietários de imóveis, localizados na rua Prefeito José Bauer, principal via de ligação dos bairros Rau e Três Rios do Sul, estão sendo notificados para que em 60 dias construam calçadas dentro dos padrões estabelecidos na legislação municipal.

Ao demonstrar insatisfação com as atuações, o parlamentar lembrou que o próprio Município não consegue finalizar as obras de construção de espaços que são de sua responsabilidade. Ele disse que no perímetro onde a Lei está sendo aplicada existem áreas públicas que sequer as obras começaram. “Quero saber se neste prazo a Prefeitura também vai fazer a sua parte”, disse. Entre as repartições públicas citadas estão postos de saúde e centros de educação infantil. O vereador afirmou que não acha justo notificar os moradores sendo que o Município não cumpre seu papel.

Ele solicitou ao líder de Governo, vereador Pedro Garcia, para que apresente um cronograma de construção nos espaços municipais dentro do prazo de 60 dias. “Primeiro precisamos adequar às repartições públicas e depois cobrar dos munícipes”, disse Amarildo Sarti.