Vereador cobra repasse de recursos para Esporte Amador

DSC07856O vereador Jeferson de Oliveira durante a sessão de ontem, 27, cobrou repasse de recursos em formato de subvenções a entidades esportivas do município. O parlamentar disse que é uma forma de incentivar o esporte amador da cidade.

Citou que recebeu informações dos dirigentes da Liga Jaraguaense de Futebol sobre o possível não repasse de recursos para a realização do Campeonato daSegunda Divisão de Futebol Amador, onde possibilitará a integração de mais de 700 atletas. Jeferson de Oliveira explicou que o esporte amador da cidade precisa de incentivos governamental para subsistir. “A entidade precisa pelo menos de recursos para organizar os campeonatos”, lembrou.

O vereador relatou ainda que vem trabalhando para que a Liga consiga repasse de recursos para realizar o campeonato deste ano. “A Liga Jaraguaense é uma entidade que tem enormes dificuldades para realizar suas competições e gostaríamos que essa Casa de Leis, em formato das sobras, repasse recursos para pagar pelo menos a arbitragem dos campeonatos”, pediu Jeferson de Oliveira, que também faz parte da mesa diretora da Câmara de Vereadores.

O Campeonato da Segunda Divisão tem o objetivo de resgatar o futebol amador e fomentar a integração entre os atletas. Os campeões da competição tem vaga garantida para a Primeira Divisão do Campeonato da liga.