Vereador comemora contratação de médicos

Lembrando as recorrentes manifestações sobre os problemas do atendimento à saúde no município, motivando inclusive audiência pública na Câmara, o vereador Afonso Piazera Neto informou na tribuna que a Prefeitura aguarda a posse de 11 médicos.

Segundo ele, a partir de informações da Prefeitura, foram divulgadas oficialmente as portarias que nomearam 26 profissionais da saúde para atuar em caráter efetivo nos postos de saúde, centro de especialidades médicas e prontos atendimentos. Os profissionais estão divididos em 12 técnicos de enfermagem, três agentes comunitários e 11 médicos.

Ainda conforme Piazera, os profissionais vão atuar no Centro Vida, Pama 1 e 2, e nos postos de saúde do São Luiz, Santo Estevão, Rio da Luz e Tifa Schubert, além do Caps.

Os profissionais ainda precisam passar por exame admissional e dentro em no máximo 60 dias devem iniciar as atividades.