Vereador comenta pedido de informação

Sessão Ordinária 043O custo de locação de um espaço de mídia foi alvo de questionamentos do vereador Jair Pedri na sessão desta quinta-feira (09/04). O parlamentar utilizou a Palavra Livre para comentar o pedido de informação solicitado ao Poder Executivo sobre um painel outdoor instalado em prédio da Rua Reinoldo Rau, no Centro.

O vereador considera que o valor de locação do espaço, cerca de R$ 18 mil por um período de 3 meses, é pequeno perto da soma total do orçamento municipal, mas não vê a instalação do painel como um gesto que deva ser seguido. “No momento em que o país e o município atravessa uma crise econômica, essa atitude me parece contraditória”, declara.

Jair Pedri sugere que o dinheiro gasto com o outdoor, poderia ser investido, por exemplo, em exames médicos. “Com este valor poderíamos fazer mais de 150 ultrassonografias”, contabiliza. “18 mil reais arcariam com o custo de cerca de 20 ressonâncias magnéticas”, emenda. Além do painel instalado na Rua Reinoldo Rau, Pedri afirma que existem outros distribuídos pela cidade. “O momento é inoportuno economicamente falando”, avalia.

Pedri também não concorda com a mensagem veiculada no outdoor. Segundo ele, o valor declarado no painel é ilusório. Jeferson de Oliveira fez coro ao colega e sugeriu que o vereador Pedro Garcia, líder de governo na Câmara, traga informações sobre as fontes dos valores que constam no espaço de mídia.

Amarildo Sarti crê que a publicidade deve ser feita somente com fatos concretos. “Jaraguá do Sul tem a peculiaridade da austeridade e ela deveria ser adotada também pelo Poder Público”, diz.

O vereador Jair Pedri finalizou lembrando os motivos de seu pedido de informação sobre o valor investido pela prefeitura em publicidade. “Primeiro que estes recursos poderiam ser utilizados de outra forma e segundo que o conteúdo divulgado trata-se de um sonho”, encerrou.