Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador convidará juiz para falar sobre Juizado Especial

COMPARTILHE

Segundo Eugênio Juraszek, há muitas pessoas procurando os gabinetes dos vereadores para procurar soluções jurídicas sobre problemas pessoais. Para o vereador, isso poderia ser resolvido pelo Juizado Especial oferecido pelo Centro Universitário da Católica SC.

O Centro de Mediação e Conciliação, por meio da coordenação do curso de Direito da universidade, funciona desde 2012 com atuação dos acadêmicos do curso devidamente treinados para a solução de conflitos e conciliações. O Juizado atende questões de Direito Civil, Direito da Família, questões de vizinhos, acidentes de carro, indenizações entre outras demandas.

Juraszek anunciou, na sessão ordinária desta terça-feira, 29, que fará um requerimento para que o juiz Edenildo da Silva, responsável pelo Juizado, compareça à Câmara de Vereadores para esclarecer questões sobre o trabalho da entidade.

O vereador ainda pediu o auxílio dos meios de comunicação da cidade na divulgação desse serviço. Para ele, isso seria fundamental para as pessoas mais carentes que precisam desse serviço e não têm condições de pagar um advogado.

Mais fotos: https://goo.gl/GUbUIJ