Vereador critica estado de área de lazer

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz levantou na tribuna, nesta terça-feira, 3, problemas com relação às condições da área de lazer no bairro Estrada Nova. Foram apresentadas imagens que mostram o alambrado danificado, boca de lobo aberta, falta de manutenção do parquinho.

Justino informou que a área fica ao lado da Escola Marcos Emílio Verbinnen, onde também há promessa de construção de seis novas salas de aula. Hoje cerca de 80 alunos são atendidos de forma improvisada. Segundo o vereador, o bairro Estrada Nova possui cinco mil moradores, “que se utilizam deste espaço para brincar e tirar o estresse”.

O vereador Jean Leutprecht lembrou que há dois meses a Câmara adiantou recursos do seu orçamento para a construção de áreas de lazer na cidade. Informou que foi entregue pela Prefeitura um relatório dos bairros que seriam contemplados, “mas pelo que tenho observado não as obras têm acontecido”.

O líder de governo, José Osório de Ávila, disse que irá entrar em contato com o secretário de Obras e trará as informações na próxima sessão.