Vereador de Barra Velha fala sobre assoreamento

Sessão Ordinária 105Atendendo requerimento da presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, o vereador do município de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, participou da sessão dessa quinta-feira (26/03) para explanar sobre os graves problemas de assoreamento da foz do Rio Itapocu, especificamente no local conhecido como Boca da Barra.

Segundo Douglas, um movimento denominado “Boca da Barra Já!” está sendo organizado para frear e reverter o processo de assoreamento causado por uma obra inacabada na foz do Rio Itapocu. Ele lembrou que no ano passado, 41 dias antes da enchente que assolou a região de Jaraguá do Sul, utilizou a palavra em uma reunião da Avevi, Associação dos Vereadores do Vale de Itapocu, para alertar sobre o problema enfrentado no Rio Itapocu.

O vereador de Barra Velha conta que ele e uma equipe estão percorrendo as cidades catarinenses em busca de parceiros. “Estivemos em Florianópolis pedindo o apoio da Defesa Civil do estado, hoje estamos aqui e em breve visitaremos cidades como Schroeder e Corupá”, comenta. “Queremos apoio para a elaboração de uma moção que será enviada ao governo do estado solicitando a finalização urgente da obra”, explicou.

Douglas Elias da Costa, ao responder questionamento do vereador Jeferson de Oliveira sobre o valor necessário para finalização da obra, explicou que a parte da obra que está finalizada é orçada em 1,5 milhão e que seria necessário o investimento de 3 milhões para que ela seja completada

O vereador Arlindo Rincos parabenizou o colega pela mobilização em prol da causa e externou apoio as solicitações. Natália Lúcia Petry se posicionou favorável a elaboração da moção por parte da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.