Vereador defende a volta de mão dupla em trecho da Marechal

Vereador Afonso Piazera Neto (PR)

O vereador Afonso Piazera Neto (PR) pediu para incluir na pauta de votação da sessão desta terça-feira, 15, duas indicações de sua autoria, ambas aprovadas por unanimidade. Piazera defende a volta do sentido duplo na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no trecho entre a Rua Walter Marquardt e a Marina Frutuoso.

Segundo ele, a iniciativa atende a apelo da própria comunidade, principalmente em razão da distância que hoje precisa ser percorrida para se retornar para o centro da cidade, de quem se encontra nas proximidades do cartório de registro de imóveis. Piazera lembra que o trajeto inclui o Jaraguá Esquerdo, Vila Nova, passando pela ponte do Beira Rio, até chegar ao centro. “Sei que a intenção da Secretaria de Planejamento ao implantar a mão única foi dar fluidez. Mas hoje temos uma pista de 14 metros ociosa, sobrando caixa de rua”, acrescentou o vereador, lembrando que na região também se encontram o Centro Vida e a Justiça Federal, como grandes geradores de tráfico.

A necessidade dos usuários do transporte coletivo terem de se deslocar por um trajeto maior para pegar o ônibus foi lembrada pelo vereador Ademar Possamai (DEM).

Outro pedido feito por Afonso Piazera é para que seja implantado sentido único na Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, no trecho entre as ruas Ferdinando Pradi e Alfredo Krause.

Segundo o propositor, o trecho que antes era eminentemente residencial está se tornando comercial, com a construção de três novos prédios e a instalações de clínicas e outros serviços. Daí a necessidade de que a rua se torne mão única, em razão também dos acidentes que ocorrem com frequência.