Vereador defende criação de guarda municipal

DSC08666

Ao abordar os problemas com a segurança em Jaraguá do Sul, o vereador Jeferson de Oliveira saiu em defesa pela implantação de uma guarda municipal, na sessão desta quinta-feira, 20.

Segundo ele, a guarda ficaria responsável por atividades como a organização do trânsito e o controle dos estacionamentos, liberando assim os policiais militares para o trabalho de segurança, efetivamente. Oliveira mencionou a quantidade reduzida de efetivo na Polícia Militar, e entende que o município deva fazer a sua parte.

O vereador João Fiamoncini lembrou se tratar de uma competência do governo do Estado, que não tem atendido às expectativas. “Não somente em termos de equipe, mas de equipamentos e treinamentos”, comentou, concordando que a criação de uma guarda poderá auxiliar nos trabalhos.

Wilson Bruch endossou a discussão, ao apontar que o município tem um dos menores índices de policiais por habitante em Santa Catarina. “O governo do Estado está a nos dever”, disse, sugerindo que sejam analisados os indicadores, dada a importância de Jaraguá do Sul no contexto econômico, portanto, em termos de arrecadação.